Tragédia: Corpos das vítimas do acidente são velados em Santo Cristo

06-03-2011 10:41

 

Mortos chegaram nas primeiras horas de domingo; enterro coletivo está marcado para meio-dia.
 
Da Redação
  Letra 
 
 

 
Santo Cristo - Atualizada às 10h15

Pelo menos 18, das 26 pessoas que perderam a vida no trágico acidente que aconteceu na madrugada de sábado, na BR-282, em Santa Catarina, estão sendo veladas em Santo Cristo. Os corpos começaram a chegar no município gaúcho já nas primeiras horas de domingo.

A movimentação na localidade de Linha Salto é intensa e mobiliza a comunidade em torno do Centro Recreativo Tiradentes, onde as vítimas estão sendo veladas. Segundo a imprensa da Capital, equipes de emergência também estão no local e muitas pessoas que participam da cerimônia já tiveram que ser atendidas. 

O enterro está previsto para o meio-dia de domingo e o governador do Estado, Tarso Genro, afirmou que irá na cerimônia. A previsão é de que cerca de 5 mil pessoas participem do enterro coletivo. O motorista do caminhão e a mulher dele serão enterrados em Pelotas. 

A colisão entre a carreta e o ônibus de excursão ocorreu por volta das 3 horas de sábado, no município de Descanso, no Oeste catarinense. Os gaúchos que estavam no coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Pato Bragado (PR). O grupo integrava uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização no Paraná.