Rumor: Apple está negociando repetição de downloads em compras do iTunes

07-03-2011 07:45

 

 

Segundo fontes do Bloomberg, a Apple está conversando com as gravadoras para mudar a sua política de downloads e oferecer maior flexibilidade aos consumidores da iTunes Store. A empresa de Cupertino estaria em negociações com a Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI Group.

O acordo daria aos usuários da iTunes Store um _backup_permanente das compras de músicas, se os originais forem corrompidos ou perdidos, ou seja, uma vez comprada a faixa, você poderia baixá-la tantas vezes quantas forem necessárias. O serviço também permitira baixar músicas para o iPad, iPod touch ou iPhone conectados à mesma conta na loja de músicas. Desta forma, todo o conteúdo ficaria armazenado na internet, dando força aos inúmeros boatos de que a Apple pretende usar o MobileMe como servidor pessoal.

De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, o novo serviço será lançado no meio do ano. Há boatos de que a Apple planeja reinventar o MobileMe e torná-lo gratuito (e mais acessível ao público em geral).

Representantes da Apple e das gravadoras se recusaram a comentar o assunto.