Postos de saúde realizam mais de 230 atendimentos no segundo dia de desfile

06-03-2011 10:37

 

No total, 345 pessoas receberam assistência médica nos dois primeiros dias

Do R7
 

No sábado, segundo dia de desfile no Sambódromo, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou 236 atendimentos nos oito postos de saúde, montados na Passarela do Samba.


Ao todo, 17 pessoas precisaram ser removidas, sendo que nove pessoas foram transferidas para o hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, seis para o Salgado Filho, no Méier, zona norte, uma para o Miguel Couto, no Leblon, zona sul, e uma para o Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. 
 
Entre meia-noite 2h da manhã, foram registrados 62 atendimentos. Além disto, o posto sete foi o que teve a maior demanda do dia, com 73 atendimentos.
 
A Defesa Civil Municipal não registrou nenhum incidente grave e as equipes da Vigilância Sanitária que estavam de plantão na Marquês de Sapucaí vistoriaram 30 estabelecimentos. Deste número, quatro armazenavam alimentos fora da temperatura adequada e/ou estocados em condições inadequadas.
 
No desfile das escolas de samba mirins, na sexta-feira (4), foram 110 atendimentos e quatro remoções, totalizando 346 pessoas que receberam assistência médica dos profissionais da prefeitura nos dois primeiros dias de desfile. No total, foram realizadas 21 remoções.
 
Neste período de Carnaval, a população tem oito postos de atendimento médico à disposição, localizados nos setores dois, sete e 11, na concentração, na Apoteose, na avenida Salvador de Sá e dois no Terreirão do Samba.

Os postos contam com 37 leitos, sendo nove para casos mais graves. Todos possuem equipamentos de suporte à vida, medicamentos, insumos e exames. As unidades estarão abertas neste domingo (6) a partir das 17h e permanecerão funcionando até o fim dos desfiles.

Além disto, mais de 150 profissionais de saúde vão trabalhar nos seis dias de desfile para cuidar de quem necessitar de assistência, e 16 ambulâncias estarão no local para realizar remoções.