Polícia Civil coloca quadrilha na prisão

09-03-2011 06:54

 

Quatro pessoas são presas acusadas de sequestro-relâmpago

 

Rio - Uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago foi desarticulada ontem por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da 33ª DP (Realengo). O bando agia na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Ilha do Fundão e fez pelo menos quatro vítimas este mês, segundo a polícia. Luciano Daltro Cabral, de 37 anos, reagiu à prisão e foi baleado na perna. Internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, ele apresenta quadro de saúde estável. Também foram presas Ana Paula Pinheiro Campos, de 23, Flaviana da Silva Gomes, de 28, e Kelly Figueiredo Leite, de 29.

Com os quatro suspeitos, os agentes recuperaram quatro carros roubados e produtos comprados com os cartões das vítimas, como vários aparelhos eletrônicos e óculos de grifes renomadas.

ALVOS PREFERIDOS

De acordo com o delegado da 16ª DP, Fernando Reis, a quadrilha atuava próximo a grandes shoppings centers e atacava principalmente mulheres em carros luxuosos. 

“Eles selecionavam o motorista quando ele saía ou entrava no carro. A vítima era vendada e recebia ameaças para revelar as senhas de seus cartões”, explicou o policial, que não descarta a participação de outros bandidos no crime. 

O bando começou a ser desmantelado na noite de segunda-feira. Policiais da 33ª DP encontraram um carro roubado e deram voz de prisão a Kelly e Flaviana. Elas contaram que o veículo — roubado na Barra da Tijuca — havia sido entregue por Luciano e Ana Paula, e ajudaram a polícia a encontrá-los.