Mangueira emociona com enredo sobre Nelson Cavaquinho

07-03-2011 07:23

 Foto: Roberto Filho/AgNews

ZoomGracyanne Barbosa desfilou seu corpo escultural pela Mangueira

Gracyanne Barbosa desfilou seu corpo escultural pela Mangueira

 

Uma homenagem póstuma a Nelson do Cavaquinho, um dos grandes nomes da Estação Primeira de Mangueira, falecido em 1986, emocionou a Marquês de Sapucaí. O samba-enredo “O filho fiel, sempre Mangueira” contou com a maestria da bateria Surdo Um, ensaiadíssima e repleta de surpresas, como diversas paradas – algumas delas de até 20 segundos -, deixando o canto emocionado do público ecoar na avenida. Uma cena realmente muito emocionante.

A chegada de Nelson à Mangueira, ainda como policial, até a sua consagração como músico foi contada pela comissão de frente utilizando como cenário principal uma favela. As cantoras Beth Carvalho e Alcione, assim como Ronaldinho Gaúcho, misturado à bateria, participaram do desfile muito emocionados com a citação de obras como “Folhas secas”, "Primeiro de abril" e “Degraus da vida”.

A verde-e-rosa lembrou ainda a fase boêmia do compositor, citadas também em suas composições, tendo o violão, as mulheres, os botequins e, principalmente, a morte, como tema seguidamente lembrados pelo sambista. A caridade, os corações aflitos e a alegria de ser um palhaço encerraram a apresentação, marcada pela organização dos quatro mil integrantes da escola, divididos em 34 alas e oito alegorias.