Lançamento do iPad 2 no Brasil

12-03-2011 13:38

 Lançamento do iPad 2 no Brasil. Ontem, a Apple estreou com chave de ouro a atualização de sua tablet no Brasil. Cerca de 500 mil unidades do iPad 2 foram distribuídas no mercado, aos milhares de consumidores que se amontoavam em filas gigantescas em todos os pontos de venda que a fabricante abriu hoje, nos Estados Unidos.

Diferente da estreia do primeiro iPhone, em 2007, e da versão um do iPad, em 2010, o aparelho utilizou suas lojas e também uma vasta rede de parceiros lojistas e empresas de telefonia para atender de forma mais eficiente um número maior de consumidores.

Para efeito de comparação, a primeira versão do iPad anotou vendas de 300 mil unidades no mercado americano em seu final de semana de estreia.

Assim, objetivando abafar a reação de concorrentes como a Motorola e Samsung, que apresentaram os tablets Zoom e Galaxy Tab 10.1 com configuração de hardware superior a do atual iPad 2, a empresa resolveu ampliar seus pontos de vendas.Entre as vantagens do Motorola Zoom, por exemplo, estão a tela maior (10.1´´ contra 9.7´´), o suporte a redes móveis de quarta geração e porta HDMI nativa (no iPad 2, é preciso usar um adaptador para plugar o gadget na porta HDMI de uma TV).

Outra forma de frear a venda de tablets cujo sistema operacional é o Android, a Apple manteve o preço de entrada do iPad 2 (versão sem 3G e com 16 GB) no mesmo patamar do iPad 1 em sua estreia, US$ 499.