Jaguares vence o Emelec e lidera provisoriamente o grupo do Inter

09-03-2011 07:36

 

Time mexicano faz o dever de casa e agora seca o Colorado, que encerra a rodada semana que vem contra o lanterna Jorge Wilsterman

Por GLOBOESPORTE.COMChiapas, México

  •  
Jaguares 2 x 1 Emelec, pela Libertadores 2011 (Foto: EFE)De rápida passagem pelo Atlético-MG, Méndez, do
Emelec, cai diante de Orjas, do Jaguares (Foto: EFE)

Jogando diante de sua torcida, e contando com a ajuda do árbitro (que marcou um pênalti inexistente no primeiro tempo), o Jaguaresde Chiapas-MEX venceu o Emelec-EQU por 2 a 1, na noite desta terça-feira (madrugada de quarta), no Victor Manuel Reyna, abrindo a terceira rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores, o mesmo do Internacional. Torres e Salazar marcaram para os mexicanos, cabendo a Menéndez descontar para os visitantes.

Com o resultado, o Jaguares assume provisoriamente a liderança da chave, com seis pontos, dois a mais que o Inter. O Colorado, no entanto, encerra a rodada na próxima quarta, quando visitará o lanterna Jorge Wilsterman, que ainda não pontuou. O Emelec está na terceira colocação, com os mesmo quatro pontos que time brasileiro, porém um jogo a mais. Confira a classificação atualizada da Libertadores.

No duelo desta noite, os mexicanos dominaram toda a etapa inicial, mas só abriram o marcador em pênalti duvidoso assinalado pela arbitragem aos 42 minutos da etapa inicial. Huck Torres foi lançado, caiu na área e a infração foi marcada. O próprio atacante cobrou bem no canto direito e fez 1 a 0.

O Jaguares ampliou aos 21 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Antonio Salazar aproveitou o cochilo da marcação contrária, dominou livre e colocou no canto esquerdo de Javier Klimowicz.

Dois minutos depois, no entanto, veio a resposta dos equatorianos. Cristian Menéndez recebeu passe na medida, dominou no peito e tocou por cima do goleiro Jorge Villalpando, diminuindo o marcador.

A partida ficou aberta, com as duas equipes chegando com claras oportunidades de gol. Mas a pontaria equivocada acabou mantendo o placar inalterado, selando a segunda vitória do quadro mexicano na competição.

A duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, só que agora no George Capwell, no Equador, pela quarta rodada. No mesmo dia, Inter e Jorge Wilsterman estarão medindo forças na Bolívia, mas ainda pela terceira rodada.