iPad 2 força Samsung a repensar o Galaxy Tab 10.1

06-03-2011 10:26

 


O anúncio do iPad 2 nesta semana fez os concorrentes se movimentarem. A Samsung voltou à prancheta de desenho do Galaxy Tab 10.1 (que começaria a ser vendido em março na Ásia e Europa) para melhorar seu tablet e reconsiderar o preço de venda.

Lee Don-joo, vice presidente executivo da divisão de dispositivos móveis da Samsung, disse ao Yonhap News Agency que o design mais leve e fino do iPad 2 é um problema para a empresa e a sua tablet, apresentada ao mundo na Mobile World Congress, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em Barcelona.

“Nós temos que melhorar as partes que são inadequadas”, disse Lee. O Galaxy Tab 10.1 pesa 586 gramas e tem espessura de 1,12 centímetros contra 605 gramas e 8,8 milímetros de espessura do iPad 2.

Lee também disse que a Samsung está reconsiderando o preço do Galaxy Tab, mas não informou qual será. Rumores diziam que a empresa pensava em vender a tablet por US$ 1 mil. Parece que Steve Jobs estava certo ao dizer que 2011 será o ano das cópias. As informações são do site Apple Insider.