Com 12 medalhas, Brasil é o melhor na Copa Pan-Americana de judô

07-03-2011 07:58

 Após conseguir sete medalhas no primeiro dia, o Brasil fechou a Copa Pan-Americana de judô, disputada na cidade equatoriana de Guayaquil, em alta. O país ficou na primeira posição no quadro geral, com 12 pódios: sete ouros, três pratas e dois bronzes. O evento contou pontos para classificação aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.

Na noite de sábado, Andressa Fernandes (52kg) levou o ouro ao vencer a medalhista olímpica Yanet Bermoy, de Cuba, por yuko no golden score a nove segundos do fim da luta. Ketleyn Quadros (57 kg) venceu por ippon a venezuelana Flor Velasquez. Daniel Moraes (60kg) superou o venezuelano Javier Gedes por ippon. Por último, Marcelo Contini (73kg) venceu por ippon o cubano Ronald Girones.

- A minha categoria é forte no continente e termino esta competição com a certeza de que fiz boas lutas - diz Ketleyn Quadros, ouro na categoria 57 kg.

Após superar a medalhista olímpica Yanet Bermoy, Andressa Fernandes reconheceu que a vitória sobre a cubana foi especial em sua carreira.

- Estou muito feliz, pois ela uma adversária forte e a luta seria dura. Já a tinha enfrentado outras vezes e não tinha conseguido vencer. É uma vitória muito importante-  diz Andressa.

Confira todas as medalhas do Brasil na Copa Pan-Americana:

OURO: Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Daniel Moraes (60kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg)

PRATA: Taciana Lima (48kg), Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (100kg)

BRONZE: Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg)