Satisfeito com atuação da equipe, Mancini diz que Cruzeiro não será rebaixado

06-10-2011 07:32

Vágner Mancini diz que time jogou bem e poderia ter vencido o São Paulo

 

Satisfeito com o rendimento da equipe no empate com o São Paulo por 3 a 3, na noite dessa quarta-feira, na Arena do Jacaré, o técnico Vágner Mancini disse não ter dúvida de que o Cruzeiro não será rebaixado para a Série B do Brasileiro.

“Eu não tenho duvida (de que não cai). A equipe voltou a ser equipe vibrante, com muita garra, jogou futebol, chutou muito ao gol, volto a dizer, até para valorizar um pouco o empate, que enfrentamos uma equipe muito forte também”, observou o treinador, que fez sua segunda partida à frente do Cruzeiro.

“Mas, se jogar dessa forma, se tiver o empenho, uma entrega da forma que houve, dificilmente vamos deixar escapar vitórias aqui dentro e fora de casa. Aquela equipe do domingo para hoje (quarta-feira) foi muito diferente”, acrescentou Vágner Mancini, que se referiu à derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em jogo que marcou sua estreia no comando do Cruzeiro.

Apesar de o time celeste ter completado nove jogos sem vencer no Brasileirão e seguir com a pior campanha no returno, Vágner Mancini disse que a atuação diante do São Paulo, terceiro colocado na tabela e candidato ao título deste ano, foi um alento para a equipe reagir e afastar o risco de queda para a segunda divisão.Ver em tamanho maior

 
Jogadores do São Paulo celebram gol contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré

“Eu vi uma equipe que me encheu de esperança. Saio daqui hoje (quarta-feira) satisfeito com a atuação da equipe, não em função do empate, porque merecíamos até vencer o jogo, mas nos deixa mais confiante e óbvio que o jogador também sai assim do jogo”, afirmou o treinador.

Mancini destacou o início de partida do Cruzeiro. “Foi uma equipe que no primeiro tempo, embora tenha dado um pouco de chance para que o São Paulo chegasse à frente, ela dominou as ações, fez 1 a 0 e teve chance de fazer o segundo gol. Teve o pênalti que todo mundo já sabe que não foi e infelizmente foi um erro grave do arbitro”, ressaltou o técnico celeste, que se referiu ao pênalti batido por Luís Fabiano e defendido por Fábio.

Apesar de cair de rendimento no segundo tempo, Mancini disse que a equipe não recuou. “Tínhamos dificuldades enormes no meio de campo em função de ter dois homens de marcação. Aos poucos o São Paulo foi empurrando e buscou o empate e fez o segundo gol, antes do empate tivemos uma grande chance com uma jogada do Vitor e acabou não fazendo”, analisou.

 “A gente viu uma equipe que brigou ate o ultimo segundo de jogo, que deixou o torcedor , deixou a gente com muita esperança para que possa sair dessa situação, eu gostaria de dizer que o torcedor foi fundamental, que acabou fazendo a diferença”, acrescentou o treinador.