Hospital Santa Paula participa do Outubro Rosa

06-10-2011 19:10

 

Hospital irá participar pela primeira vez da campanha Outubro Rosa, contra o Câncer de Mama. A exemplo de vários prédios e monumentos em todo o mundo, o Hospital ficará iluminado de rosa por uma semana. 
 
Fatos relevantes
 
•    Iniciativa acontece ao mesmo tempo em que o hospital constrói seu Centro de Oncologia que exigiu investimentos de R$ 15 milhões
•    Artistas e celebridades aderiram à causa e fotografaram com a camiseta da campanha
•    Haverá uma série de palestras gratuitas e abertas à população
•    Folders serão entregues à comunidade alertando para a importância da prevenção do câncer de mama.
•    Empresas como Tetra Pak, Anhembi Morumbi e ZumBrazil também aderiram à campanha e distribuirão folhetos do Outubro Rosa do Santa Paula em suas instalações
•    A iniciativa do Santa Paula conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia
•    Acompanhe o Twitter oficial do Santa Paula para a campanha @santapaularosa
 
O Hospital Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, participa do Outubro Rosa, movimento conhecido mundialmente que tem objetivo de alertar para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A campanha Outubro Rosa também visa prestar informações sobre a saúde da mama e ressaltar a relevância da mamografia e reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida à população.
 
Dados do Inca – Instituto nacional do Câncer (Órgão do Ministério de Saúde) aponta que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Só em 2010 o Inca registrou 49.240 novos casos de câncer de mama, mal que também acomete homens.
 
A notícia boa é que se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é excelente. “Por isso a campanha Outubro Rosa é tão importante e defendemos o diagnóstico precoce. Esta é uma causa nobre que chama a atenção do público feminino para esta doença e estamos orgulhosos de participar”, afirma Paula Gallo, gerente de Marketing do Hospital Santa Paula. 
 
Para marcar a campanha, o hospital ficará todo iluminado de rosa, realizará uma série de palestras educativas, gratuitas e abertas ao público, sobre o tema e distribuirá folhetos explicativos sobre a prevenção, tudo com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia. Os folhetos também serão distribuídos em empresas, que aderiram a Campanha juntamente com o Santa Paula, como Tetra Pak, Anhembi Morumbi e ZumBrazil. Para fortalecer a campanha, toda a equipe do Santa Paula usará botons relativos ao Outubro Rosa. 
 
Uma grande campanha de marketing também está sendo realizada e, para mostrar a importância do movimento, uma série de artistas e personalidades públicas posaram com a camiseta símbolo da campanha. Entre eles estão o ator Malvino Salvador, a primeira dama de São Paulo Lu Alckmin, o médico da Seleção Brasileira de futebol Rodrigo Lasmar, os cantores Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, Rogério Flausino, Durval Lelys, Aretha Marcos, Patrícia Coelho e Luiza Possi, a modelo Ana Claudia Michels, a jornalista Joyce Pascowitch, o personal chef Rodrigo Einsfield, a estilista Juliana Jabour, o designer de jóias Raphael Falci e o jogador de futebol Cafu.  Em favor da causa, os artistas e personalidades não cobraram cachê.
 
O Outubro Rosa, que teve início na Califórnia – EUA – nos anos 90, estimula a participação da população, empresas e entidades. Este ano, vários monumentos estarão iluminados como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú - Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA. 
 
Sobre o Hospital Santa Paula
 
O Hospital Santa Paula foi fundado em 1958, como Pronto-Socorro Santa Paula. Atualmente, após uma reestruturação societária, o hospital ocupa uma área física de 15 mil m² e abriga 200 leitos, oito salas de cirurgia e 50 leitos de terapia intensiva, sendo nove exclusivos para a unidade coronariana e mais nove para a UTI Neurológica. Um dos destaques do Hospital é o Centro de Oncologia, um dos mais modernos do país.
 
O complexo hospitalar do HSP é considerado um centro de excelência na Zona Sul da cidade de São Paulo. O hospital chega a atender cerca de 100.000 pacientes por ano em seu Pronto Atendimento e realiza cerca de 7.500 cirurgias anualmente. Sua gestão arrojada treina e emprega mais de 850 colaboradores diretos e 380 terceirizados, além de contar com um competente corpo clínico.  No ano de 2010, o hospital registrou R$ 158 milhões de faturamento. www.santapaula.com.br
 
Disponíbilizamos as fotos de todas as personalidades que estão participando da campanha junto com o Santa Paula.