Gaúcho acusado de homicídio é preso no Chile e extraditado ao Brasil

06-10-2011 19:11

 

A Polícia Federal do Rio Grande do Sul recebeu, na madrugada desta quinta-feira (6), um gaúcho de 48 anos que foi preso em Santiago, no Chile, em 2008. A pedido da Justiça brasileira, ele foi extraditado para o Brasil por conta de um crime cometido por ele, em 1998, em Santana do Livramento (RS).

Na Justiça do Rio Grande do Sul, o brasileiro extraditado responde ao processo de homicídio cometido contra uma professora. Ele é acusado de destruição, vilipêndio e ocultação de cadáver. O caso, ainda segundo a PF, ficou conhecido à época como "caso do açougueiro", que era a profissão exercida pelo acusado quando o crime aconteceu.

O acusado foi levado para a Penitenciária de Santana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

Segundo informações da polícia do Chile, o brasileiro foi preso depois de incendiar a casa da mulher durante uma briga. A identificação dele só foi possível, de acordo com a PF, por meio de troca de informações entre as polícias dos dois países com a Interpol.