Com acordo exclusivo, Palmeiras inviabiliza parceria corintiana

06-10-2011 19:20

Arena Palestra tem previsão para ficar pronta em abril de 2013. Foto: Aloísio Maurício/Terra

 

Responsável pela gestão comercial da Nova Arena, estádio que o Palmeiras constrói em parceria com a empreiteira WTorre, o grupo americano AEG conversou com a também empreiteira Odebrecht, com quem tem boa relação, para fazer trabalho semelhante na futura casa do Corinthians em Itaquera. Entretanto, uma cláusula de exclusividade no contrato válido por 10 anos dá vantagem aos palmeirenses e inviabiliza qualquer tipo de acordo com os corintianos.

 

Anunciada nesta quarta-feira como nova parceira para a Nova Arena do Palmeiras, a AEG irá explorar o espaço comercialmente e prospectar eventos e espetáculos que tornem mais rentável o futuro espaço palmeirense. Um acordo semelhante já foi realizado com a empreiteira Odebrecht e a Arena Pernambuco, sede do estado pernambucano na Copa do Mundo.

Chuck Steedman, vice-presidente da AEG, confirmou que foi conversada com a Odebrecht, também responsável pela construção do estádio de Itaquera, a possibilidade de fechar acordo com o Corinthians. "Sempre falamos sobre essa oportunidade, mas nunca virou algo real. Não posso dizer por que não foi adiante, mas estar aqui é uma chance e tanto", disse sobre a casa do Palmeiras. Especula-se que a empresa tenha optado pela Nova Arena por conta da melhor localização em São Paulo.

Aos palmeirenses e à WTorre, o acordo com a AEG aumenta e muito a expectativa de atrair shows de grande porte, casos de Justin Bieber, Paul McCartney, Madonna e U2, espetáculos recentes realizados no Brasil que tiveram participação do grupo americano. A empresa faz a exploração comercial do Staples Center, casa dos Los Angeles Lakers, e da O2 Arena, em Londres, entre outros.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Corinthians informou que, diferentemente do acordo entre Palmeiras e WTorre, à Odebrecht não cabe explorar comercialmente o futuro estádio de Itaquera. O clube faz estudos para definir o melhor sistema de trabalho na gestão de sua arena, cuja expectativa de conclusão é para o início de 2014.